AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O marineiro Toinho Alves vota 77


O jornalista Toinho Alves, antiga figura dos vídeos publicitários eleitorais do PT e um dos principais integrantes da campanha de Marina Silva (PV) - terceira colocada na disputa presidencial deste ano - ironiza os fracos argumentos do 55, que na prática significa um sim aos desmandos da autoritária Rede Globo.

“Tudo 55, maior conversa fiada”, diz Alves a respeito de uma suposta melhora de vida do acriano após a mudança de horário. O jornalista sinaliza voto no 77, que na prática significa a defesa dos costumes e valores acrianos.

A campanha pró-sim esconde da sociedade o verdadeiro motivo da manutenção do horário atual – evitar que a Globo tenha um custo anual de R$ 5 milhões com aluguel de canal de satélite para transmitir jogos e telejornais ao vivo para o Acre, parte do Amazonas e Pará.

Todos devem questionar-se e responder: é justo que a sociedade acriana pague a conta da Rede Globo, tendo que acordar uma hora mais cedo e trabalhar uma hora a mais por dia sem receber hora extra de uma porção de empresas que se aproveitam que às seis horas da tarde ainda é dia e leva seus trabalhadores a ficarem mais tempo, até que escureça?

Leia também:

Povo acriano x Rede Globo, Quem deve ganhar?

Quem manda no Acre? A Rede Globo ou Povo Acriano?

Senado muda fuso horário brasileiro [ACRE] para atender à Globo


Nenhum comentário: