AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Michelle Melo faz defesa do piso nacional do farmacêutico

Bate papo com a candidata a deputada estadual pelo o PDT, a vereadora campeã de votos em Rio Branco (AC), Michelle Melo, em 24 de agosto. 
 Ela defende o piso salarial dos farmacêuticos, o reconhecimento de drogarias e farmácias como estabelecimentos de saúde, e todos os seus funcionários com profissinais de saúde e com o devido direito à vacinação prioritária, conforme preconiza o Governo Federal, via SUS. 

 Michelle também falou da defesa que fez da prorrogação dos contratos do farmacêuticos junto à prefeitura e explicou o porquê de fazer forte oposição ao prefeito Bocalom (PP). Discute também o como evoluir para reduzir a burocracia na prescrição médica, e, a consequente dispensação farmacêutica, bem como o uso das receitas eletrônicas, mas também lembra do atraso tecnológico e da ausência de ferramentas que melhoram a saúde pública. 

O recolhimento junto à população dos medicamentos vencidos e à destinação ambientalmente corretas, já prevista por lei, mas não praticada. A vereadora também expôs sua opinião sobre o ensino remoto no âmbito dos cursos da saúde. Edmilson Alves é especialista em Vigilância Sanitária e Gestor em Assistência Farmacêutica. edmilson@edmilsonacre.com

Nenhum comentário: