AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Governador do Acre vai tomar posse em horário de Rondônia




O governador eleito pelo Acre Tião Viana do PT agarrou-se tanto à hora do vizinho Estado que será empossado como governador do Acre às 00h30 do dia 1º de janeiro de 2011 do horário rondoniense. Na hora Acre, a posse de Tião será às 23h30 do dia 31 de dezembro de 2010.


Para igualar as horas de Rondônia e Acre à fracassada lei de autoria de Viana foi aprovada em tempo recorde para os padrões do Congresso Nacional, menos de dois meses. Mas o retorno da hora natural do Acre que seria restituída nos primeiros dias de 2011 para satisfazer a vontade dos acrianos que em outubro passado rejeitou a ideia do então senador Viana de impor a esta sociedade padrões externos de cultura foi adiada e agora está sem prazo definido de retorno.


O atraso no retorno do horário, talvez, seja para sorte do povo da Terra de Galvez. Quem promulgaria a volta da hora Acre seria o corrupto senador José Sarney, atual presidente do Senado. Com novas eleições para mesa diretora daquela casa legislativa em fevereiro próximo, a tarefa, provavelmente, fica para outro senador. Livramo-nos do “mau agouro” de ter Sarney mais uma vez marcado um importante momento de nossa história. “Deus escreve certo por linhas tortas”...

Nenhum comentário: