AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Acadêmicos participam de Ação ambiental em defesa do Rio Acre

A mobilização de responsabilidade ambiental que culminou com a limpeza das margens do Rio Acre, próximo à Passarela Joaquim Macedo, realizada na manhã do sábado, 28, e convocada pelos acadêmicos do curso de Jornalismo do Instituto de Ensino Superior do Acre (Iesacre) contou com a participação de acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas e de Gestão Ambiental, da União Educacional do Norte (Uninorte.

O objetivo da atividade voluntária foi contribuir com a consciência cidadã e respeito ao meio ambiente. “Não temos condição de limpar toda a margem, mas podemos colaborar com uma pequena parte, servindo de exemplo a outras instituições de ensino e a comunidade em geral”, disse a acadêmica Jucilene Armani, do curso de Jornalismo, uma das organizadoras da atividade, juntamente com o professor Marcos Vicentti, professor da disciplina Fotojornalismo I.

Atendendo ao convite do curso de Jornalismo, a coordenadora dos cursos de Ciências Biológicas, Márcia Cristina Souza, esteve juntamente com acadêmicos e as professoras Maura Ribeiro e Fabiana Campelo. Os acadêmicos Nilvonete de Souza Silva Moreira, do 7º período de Ciências Biológicas e Etevaldo Júnior, do 3º período de Gestão Ambiental, em nome das turmas disseram que a atividade foi importante do ponto de vista ambiental e também da prática da cidadania.

A acadêmica de Jornalismo Cirlene Reino destacou a importância da atividade prática de Fotojornalismo I, que levou os alunos até o Rio Acre, no sábado, 18, o que motivou a mobilização.

Nenhum comentário: