AUTOATENDIMENTO

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Indicação para diretor da Anvisa poderá ser votada nesta 4ª


A indicação do médico Eduardo de Azeredo Costa para o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é o primeiro item da pauta da Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS). A agenda da reunião desta quarta-feira (8) da comissão inclui ainda outras 60 proposições.

A indicação, que tramita no Senado sob a forma de uma mensagem, foi enviada em abril pela Presidência da República. Ela visa substituir vaga deixada por Agnelo Queiroz, governador eleito do Distrito Federal. Uma das atribuições da Anvisa é o controle sanitário da produção e da comercialização de alimentos e medicamentos.

Atualmente, a diretoria colegiada da Anvisa é composta por Dirceu Raposo de Mello (diretor-presidente) e pelos diretores Dirceu Brás Aparecido Barbano, José Agenor Álvares da Silva e Maria Cecília Martins Brito.

Currículo

De acordo com o currículo enviado pela Presidência da República, Eduardo Costa tem 68 anos e é graduado em Medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, com doutorado pela London School of Hygiene & Tropical Medicine. Atualmente é presidente da Fundacentro, instituição que atua em pesquisas relacionadas a segurança e saúde dos trabalhadores.

Em seu relatório sobre a indicação, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) também destaca os cargos exercidos por Eduardo de Azeredo Costa, como o de diretor do Instituto de Tecnologia em Fármacos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no período de 2006 a 2009.

Para ser confirmada, a indicação precisa ser aprovada não apenas na CAS, mas também em votação no Plenário do Senado.


Agência Senado

Nenhum comentário: