AUTOATENDIMENTO

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Antonia Lucia e Taumaturgo equilibrados em citações na Web



(Gráfico Geral de Citações.)

Blogs:

Na blogosfera, a Deputada Antonia Lucia foi mais citada. Sua repercussão neste segmento se deu pela lista publicada em diferentes blogs com os nomes dos Dep. Federais evangélicos eleitos em 2010. Antonia Lucia é Missionária da Igreja Assembleia de Deus. Outro assunto bastante comentado pelos blogueiros são alguns escândalos que envolvem o nome da deputada, como por exemplo, o fato de ter sido publicado, no dia 07/12, que Antonia Lucia estava foragida depois de ter sua prisão decretada na sexta-feira (03/12) pela Justiça Eleitoral do Acre. A Deputada responde por crime eleitoral, receptação e formação de quadrilha. O pedido de prisão se deu porque Antonia não foi encontrada no endereço informado no inquérito que apura abuso de poder econômico, compra de votos e compra de combustível durante o período das eleições. A Polícia Federal também apreendeu mais de R$ 400 mil reais, dinheiro destinado à Antonia Lucia, que estava acondicionado em várias caixas dentro de um carro que viajou do Amazonas ao Acre.

Taumaturgo repercutiu em blogs, principalmente no período eleitoral, devido às relações de deputados federais eleitos e a disputa dos candidatos. A homenagem aos 88 anos do PCdoB, ocorrida em Rio Branco, (que contou com a participação de todos os partidos que compõem a FPA (Frente Popular do Acre)), sendo Taumaturgo Lima o primeiro secretário da Mesa, líder petista, rendeu vários comentários. Outro assunto de grande repercussão foi o fato de a jornalista Ana Paula Batalha ter dito ser vítima de intimidação por parte de agentes da Política Militar do Estado. Na matéria, que não foi publicada, a jornalista questionava a participação do subcomandante da corporação, Coronel Paulo César Rocha Santos, na campanha eleitoral do Deputado Taumaturgo Lima. De acordo com a matéria, o oficial teria utilizado um evento da corporação para pedir votos ao Deputado. Segundo Ana Paula Batalha, PMs foram à redação alertar sobre a reportagem.

Twitter:

No microblog, Antonia Lucia continua na liderança. Os tweets que citaram a deputada são relacionados aos escândalos que a envolveram.

Exemplos de Tweets sobre Antonia Lucia:

"Se a Antonia Lucia passar mesmo eu vou acreditar que o povo merece sofrer. #quantovaleseuvoto?" (sic)

"RT @sichalub: Antonia Lucia disse que nao conhecia o doador dos 472 mil reais...// E eu sou a Madre Tereza!" (sic)

"RT @daycosta: Vergonha da Antonia Lucia .. dizendo que é cristã.. #feio" (sic)

"Essa maladrinha da ANTONIA LUCIA tem que ter o mandato caçado" (sic)

"Candidata Antonia Lucia e o milagre da multiplicação: http://bit.ly/8ZsX8w (statistics)" (sic)

"ééé dona Antonia Lucia.. a casa caiu" (sic)

"RT @luana_camara: Parabens ao Deputado Federal @silascamarapsc eleito pelo Amazonas e à sua esposa Antonia Lucia Câmara, eleita Deputada ..." (sic)

Taumaturgo Lima repercutiu na rede devido ao lançamento da sua campanha.

Exemplos de Tweets sobre Taumaturgo Lima:

"Dia 12 de Agosto, quinta-feira, às 17hs: "Lançamento da ''Campanha1310 Taumaturgo Lima do PT, para Dep.Federal'' no Parque das Acácias-Acre" (sic)

"RT @blogfarofino: 1310, Taumaturgo Lima! Companheiro leal. Do Rio Moa para Brasília!" (sic)

Sites Noticiosos:

Em outras mídias, Taumaturgo foi mais citado que Antonia Lucia. O petista obteve um grande número de menções na coluna Poronga, no site http://pagina20.uol.com.br, escrita por Leonildo Rosas. A participação do Deputado na homenagem aos 88 anos do PCdoB também foi motivo de repercussão em notícias.

Já Antonia Lucia ganhou mais visibilidade pelo fato de ter negado ligação de sua campanha com a apreensão dos R$470 mil. Outro assunto foi, no dia da diplomação dos eleitos no Acre, a deputada, mais uma vez, ter declarado ser inocente das acusações de irregularidades no caixa dois de sua campanha.


(Gráfico de citações em Blogs, Twitter e Sites Noticiosos.)

Nota: A análise foi feita com ferramentas exclusivas Politike.

Nenhum comentário: