AUTOATENDIMENTO

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Propaganda irregular e medicamento são suspensos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (17), como medida cautelar de interesse sanitário, a suspensão de todas as propagandas do alimento para atleta a base de creatina com a expressão ““Explosão Muscular” em qualquer meio de comunicação. O rótulo do produto, fabricado pela empresa Probiótica Laboratórios, está em desacordo com a regulamentação nacional, por fazer referencia a ganho ou definição de massa muscular. A determinação é valida até que a empresa faça a adequação necessária na campanha publicitária.

Ainda no Diário Oficial, desta sexta-feira (17), a Anvisa determinou a suspensão da fabricação,distribuição, comércio e uso de todos os lotes do medicamento Cefagel (Cefalexina Monoidratada). Foi verificado pela agência a alteração de excipinete nível 3 e alteração do local de fabricação do medicamento, sem prévia autorização da Anvisa.


A empresa Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos, produtora do medicamento,é responsável pelo recolhimento de todos os lotes do produto.


Qual é a dose recomendada pela Anvisa de creatina?

De acordo com a Resolução RDC n. 18/2010 os suplementos de creatina para atletas devem conter de 1,5 a 3 g de creatina na porção definida pelo fabricante .Porém a recomendação de uso deve ser orientada por nutricionista ou médico com base nas necessidades do atleta

Nenhum comentário: