segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Confira os produtos suspensos pela Agência nesta segunda-feira, 17



Nesta segunda-feira (17/9), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, no Diário Oficial da União, a suspensão de produtos com irregularidade.
A medida durará o tempo necessário para a regularização dos produtos junto a Agência e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos suspensos devem interromper o uso.
Confira os produtos suspensos na tabela abaixo:

Medida Produto Empresa Motivo
Apreensão e inutilização, RE Nº 3.850 em todo o país. Lote 3115 do produto Butazona, apresentação 100 comprimidos e cartucho com 10 comprimidos sem número de lote. 
Veja aqui.

Boehringer Ingelheim do Brasil. Ao serem submetidos em análises comparativas visuais de embalagem e laboratoriais, detectou-se suspeita de falsificação dos produtos.
Recolhimento voluntário, RE 3.851 em todo o país. Lote 11085736 do medicamento Dimorf 30 mg com caixa blister ALUX50. Cristália Produtos Farmacêuticos Ltda., localizada em Itapira-SP. Os produtos sofreram contaminação entre os cartuchos de 10mg e 30mg.
Suspensão da fabricação, divulgação distribuição, comércio e uso RE 3.852 em todo o país Produto Lider- AC Hiper Ativado, e todos os demais saneantes fabricados pela empresa.   Ecoquim Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda., localizada em Passo Fundo-RS. A empresa não possui Autorização de Funcionamento e seus produtos não possuem registro na Anvisa.
Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 3.853 em todo o país. Todos os lotes do produto Heptar (Heparina). Eurofarma Laboratórios Ltda., localizada em São Paulo-SP. O produto está sendo produzido com matéria- prima fora das especificações da Farmacopéia Brasileira.
Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 3.855 em todo o país. Todos os lotes antes de 12/03/2012 do produto Máscara Descartável Sante Textil, registro nº 80301580004. Sante Textil Ltda., localizada em Joinville-SC. Os lotes do produto passaram a ser comercializados antes da aprovação do registro da Anvisa.
Recolhimento Voluntário RE 3.856 em todo o país. Lote BZ5425 do medicamento Omnitrope (Somatropina) 10mg/1,5ml. Fabricado pela empresa Sandoz GmbH- Langkampfen Áustria e distribuído pela empresa Sandoz do Brasil Indústria Farmacêutica Ltda. Suspeita de desvio de qualidade do medicamento devido à variação de temperatura ocorrida no transporte, durante a importação.
Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 3.857 em todo o país. Leite da Moreira- Concentrado Columax.
Veja aqui.

A empresa é de origem desconhecida e o produto não possui registro.

Enviar para o Twitter

0 comentários: