Páginas

sábado, 12 de março de 2011

Presidente da OAB - Acre - faz piada com destraste no Japão




O presidente do Ordem do Advogados do Brasil - OAB - (Acre), Florindo Poersch, exagerou e soltou em seu microblog Twitter uma piada humilhante e desumana para com o povo japonês que sofrem com o destraste ambiental que atingiu o país nesta sexta-feira, 12.


"No Japão, como é que sabem quem está desaparecido? São todos iguais", disse Poersch para depois dar gargalhadas eletrônicas, (srsrsr).

O deputado estadual Moíses Diniz (PC do B - AC) cobra do presidente da Ordem um pedido de retratação. Diniz classifica a atitudade de Florindo como "vergonhosa, lastimável e deprimente".


"Dr Florindo, peça desculpas ou renuncie! Isso é indigno!", disse o parlamentar acriano.

o deputado federal e ex-BBB, Jean Wyllys, também pede retratação: "Aguardamos as desculpas da OAB ao povo japonês e principalmente aos descendentes de japoneses que são cidadãos brasileiros!".

"Tentem imaginar, entre os afogados pela tsunami, seus parentes e amigos queridos e, depois, se questionem se as piadas são ofensivas ou não", complementa Wyllys.

Leia mais

4 comentários:

  1. PEDIR PERDÃO????...... DEPOIS DO FATO!
    A VERDADE É QUE, ELE MENOSPREZOU A COMOCÃO QUE O MUNDO ESTÁ NESSE MOMENTO.
    ELE NÃO SÓ FEZ PIADA COMO QUEBROU A ÉTICA DO DIREITO.

    DEPOIS DO CASO PENSADO E DA IMPRENSA ENCIMA DO FATO, ......CLARO QUE VIRIA O PEDIDO DE PERDÃO..., MAIS A PRIMEIRA IMPRESSÃO FOI A QUE FICOU!
    LAMENTÁVEL, ASQUEROSO!

    ResponderExcluir
  2. E sobre o pedido de desculpas dele? Este informativo não vai falar?
    Moisés Diniz então deveria ter pedido a renúncia por coisas bem piores que já falou!
    E o presidente só está sendo criticado porque como falou Fred Perillo "nao é humorista" porque se fosse, quem tá criticando aqui estaria batendo era palmas! Quanta hipocrisia aproveitadora eim minha imprensa? Vocês já mandaram algo pros Japoneses pra ajudar por acaso?
    Se for pra pagar de hipócrita, é melhor nem ter falado nada!
    Se fosse algum deputado palhaço ou algum humorista famoso, ninguém estava de mimimi aqui...
    Vamos perder tempo fazendo coisas mais importantes como AJUDAR os japoneses e não ficar aqui falando de uma besteira que o advogado ASSUMIU que falou;;;
    Melhor so que ficar se escondendo, como muita gente faz por aí

    ResponderExcluir
  3. Falou uma besteira em um momento de desgraça no japão. Pedir desculpas sim, já renunciar é demais. Quem de nós já fez um comentário infeliz em momento impróprio?

    ResponderExcluir
  4. Que besteira. Será que não se pode fazer mais piada com nada neste mundo? Se é com negro, a pessoa é tida como racista. Se é com gay, é homofóbica.

    Dá muita saudade dos Trapalhões na década de 80 que o próprio Mussum fazia piada com sua cor. Ninguém reclamava. Ali havia liberdade de fazer humor inteligente, sem apelação sexual. Hoje as pessoas só querem piada se for de sexo.

    Ao presidente, faça mais piadas com os japas. Precisamos de humor simples, que nos faça sorrir.

    ResponderExcluir