Enquanto o deputado petista do Maranhão, Domingos Dutra, faz greve de fome na Câmara dos Deputados, em Brasília, em protesto à declarada proteção do presidente Lula as falcatruas da família Sarney - que segue impune, livre e solta mesmo depois de tantos assaltos aos cofres públicos do Brasil.
No Acre, uma viúva e seus nove filhos ficaram sem casa depois que funcionários do IBAMA – órgão de fiscalização ambiental submetido ao poder do presidente Lula – apreendeu a madeira de sua moradia, como informa a Agência de Notícias ContilNet.
- O ‘dito’ manejo florestal permite a devastação de grandes áreas de floresta para exportação da madeira, diz Contilnet em alusão a cumplicidade dos fiscais para com a devastação quando promovida pelos poderosos.
Mas caso a madeira seja retirada para subsistência de famílias pobres o IBAMA sabe autuar. Este é o PT que governa o Acre e o Brasil. É como disse Lula: “Sarney não é uma pessoa comum”. A ideia de Lula é que Sarney está acima das leis, ou seja, pode roubar à vontade sem ser incomodado pela Justiça. O IBAMA no Acre parece seguir a mesma lógica. Os pobres devem se submeter às leis, mas os ricos não. Aqueles que devastam as florestas acrianas não são incomodados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário