![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRKVGxRDR5FeNS2hj8xYUVU08jJqjJzc7EYb52Dnv3vAarIyv8_coNni4YJTaJwQHGEV387NnZj168hyGMhf9O9u-oatw3wIoGWsg7xZoWw1GSfU7Ku3dn2b_NHYaq5bYx_D1_YFhWOGnJ/s200/manpoldili51916620.jpg)
Por Stuart Grudgings
RIO (Reuters) - O homem que liderou a estratégia revolucionária de Internet de Barack Obama durante a campanha presidencial do ano passado acredita que métodos semelhantes podem transformar a política no Brasil e ajudar a eleger a primeira presidente mulher no país.
A empresa de Ben Self, Blue State Digital, foi contratada como consultora para uma estratégia online da campanha da ministra Dilma Rousseff, que provavelmente será a candidata do PT na eleição presidencial de 2010.
Como chefe da campanha digital de Obama, Self foi essencial na criação de uma enorme base de apoio que ajudou a levar Obama à Casa Branca e levantar 500 milhões de dólares para a campanha online do democrata, número recorde de doações.
"Engajamento político desse nível nos Estados Unidos também é algo novo", disse à Reuters em entrevista por telefone, de Washington. "Não há porque esse tipo de engajamento político não ser aplicado em outros países".
Nenhum comentário:
Postar um comentário