sexta-feira, 7 de julho de 2017

FLAGYL INCONSISTENTE JÁ FOI SOLUCIONADO

DIA 11  DE JULHO DE 2017


RESPOSTA ANVISA DO FLAGYL



Prezado (a) Senhor (a),


Em atenção a sua solicitação, informamos que havia uma inconsistência temporária com as apresentações do medicamento Flagyl (Registro 113000078).


A base de dados foi corrigida e as movimentações podem ser transmitidas normalmente.



DIA 07 DE JULHO DE 2017

Os MS 1.1300.0078.003_4   e 1.1300.007.8001-8   do Flagyl estão temporariamente inutilizáveis junto ao SNGPC.

A Anvisa já tem conhecimento  e deve regularizar  a situação,  enquanto isso, os arquivos recusados devem ser movimentados na inconsistência.


No endereço eletrônico abaixo da Anvisa, consulte DIARIAMENTE se o produto  permanece ou não na  inconsistente.

https://sngpc.anvisa.gov.br/ConsultaMedicamento/index.asp


Como usar a inconsistência de Pharma Connection:

Receitas

1 - Industrializados
2 - Vendas;
3 - Marque o quadrinho do Flagyl;
4 - Vá ao botão redondo  cortado ao meio (símbolo de Proibido);
6 - digite o código de segurança;
5 - Marcar Inconsistência (botão vermelho).

Notas fiscais

1 - Industrializados
2 - Aquisições;
3 - Marque o quadrinho do Flagyl;
4 - Vá ao botão redondo  cortado ao meio (símbolo de Proibido);
6 - digite o código de segurança;
5 - Marcar Inconsistência (botão vermelho).


Quando a Anvisa regularizar o Flagyl deve-se fazer o controle manual desse medicamento,  comparando-se o estoque do Pharma com o estoque do SNGPC, e, avaliado se deve permanecer ou não marcando a Inconsistência,  tal botão significa não mandar para Anvisa o medicamento -  algo que só pode ser feito em casos extremos de erros provocados pela própria Anvisa ou nos casos dos medicamentos fracionados.




Edmilson Alves é especialista em Vigilância Sanitária e Gestor em Assistência Farmacêutica

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