AUTOATENDIMENTO

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Não é o mapa mundi de Altino que é torto, a Terra que é oval


Sugiro ao leitor Gomercindo Rodrigues, que contesta o mapa mundi publicado no blog do Altino – cuja imagem apresenta o Acre dentro de sua posição real no Mundo, que é o fuso menos cinco -, a desenhar o mapa em uma bexiga (bolão de sopro) e depois encher de ar, quanto mais cheio o balão, e dependendo da perspectiva que visualize a imagem, ele verá o Acre deixar de fazer fronteira com a Bolívia. 

Na primeira imagem, a quadrada, é possível visualizar o Acre fazendo fronteira com a Bolívia – mas  dentro do fuso menos 5 (duas horas de Brasília).

Na segunda imagem, um pouco oval, é possível visualizar o Acre fazendo menos fronteira com a Bolívia – mas  dentro do fuso menos cinco (duas horas de Brasília).

Na terceira imagem, mais oval ainda, é possível visualizar o Acre sem fazer  fronteira com a Bolívia – mas  dentro do fuso menos cinco (duas horas de Brasília).

O fato é que quase 100% do território acriano, está dentro do fuso menos cinco (duas horas de Brasília).

Quem tiver dúvida, leia um livro de geografia, ou então pergunte a qualquer professor da quinta série do ensino fundamental e ficará sabendo, o Acre  está dentro do fuso menos cinco (duas horas de Brasília).

Nenhum comentário: