AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sérgio Petecão cobra solução de impasse sobre fuso horário do Acre


[senador Sérgio Petecão (PMN-AC)]

O senador Sérgio Petecão (PMN-AC) cobrou nesta quarta-feira (16) a apreciação, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de ofício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a respeito do fuso horário de seu estado. O assunto estava na pauta da reunião da CCJ marcada para esta quarta, que foi adiada para a próxima semana.

O fuso horário do Acre é hoje de uma hora a menos em relação ao horário oficial de Brasília, mas não foi sempre assim. A mudança ocorreu em 2008, após a aprovação de um projeto de lei do então senador e atual governador do estado, Tião Viana.

Porém, no dia 31 de outubro de 2010, quando foi realizado o segundo turno das eleições presidenciais, os acreanos decidiram, em referendo, que queriam a volta do fuso horário antigo. Tradicionalmente, a diferença de horário em relação a Brasília é de duas horas (três, no horário de verão).

Para que isso ocorra, a CCJ deve analisar o resultado do referendo, enviado ao Congresso pelo TSE, para que um novo projeto de lei sobre o tema possa ser elaborado.

- Queremos homologar a decisão tomada pelo povo e dar um ponto final a essa história - disse o senador Petecão.

Senado

Nenhum comentário: