quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Drogarias poderão usar livro para registrar antibióticos controlados

Daqui a um mês, em 28 de novembro, drogarias e farmácias passam a reter as receitas de medicamentos antimicrobianos. Com as novas regras publicadas nesta quinta-feira, 28, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisafarmacêuticos poderão movimentar as vendas dos antimicrobianos no antigo livro de controlados pelo prazo de 180 dias, após este período deverão obrigatoriamente aderir ao sistema via Internet, o SNGPC (Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados).

Enviar para o Twitter

10 comentários:

FABIO disse...

SERÁ QUE A SAUDE EM NOSSO PAÍS ESSA PREPARADA PARA ESSE CONTROLE? SERA QUE A ANVISA SABE O IMPORTANTE TRABALHO QUE AS FARMACIAS FAZEM? QUANTO MAIOR SERA AS FILAS DE POSTOS DE SAUDE PARA A CURA DE SIMPLES INFECÇOES? VAMOS AGUARDAR, MAS O RESULTADO PODE SER TRAGICO...

Luis Francisco disse...

Caros amigos, presenciei hoje um caso curioso: estava eu na fila para ser atendido numa drogaria quando uma pessoa que havia passado pelo médico se aproximou. Ele está com início de pneumonia e quando tosse, o catarro sai com sangue e está muito fraco. A minha surpresa foi quando vi o que o "médico" havia receitado: Ibubrofeno e Ambroxol.
Com certeza tais medicamentos NÃO IRÃO CUMPRIR O PAPEL DE CURAR O PACIENTE em questão... Isso porque ele ainda teve a sorte de ficar 4 horas na fila para "conseguir" uma indicação ridícula como esta, quando deveria, na verdade ser internado e receber o tratamento adequado ou, na pior das hipóteses, ter a receita de um antibiótico a fim de curar a grave infecção que foi acometido.

UM ABSURDO!! CONCORDO COM O COLEGA QUE O BRASIL NÃO ESTÁ PREPARADO PARA TAL MEDIDA!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

DJALMA; o Brasil nao tem estrutura para aplicar esta lei ainda, sera que a anvisa ja vizitou os hospitais para ver como anda, acho que nao, si nao estava preocupado com outros problema , e nao com as drogarias.

Anônimo disse...

quem vai consultar um médico para comprar uma rifocina. esta lei é uma piada

Anônimo disse...

esta é mais uma lei ridicula,que nao vai funcionar. cade a lei do fraccionamento.agora para comprar nebacetin tem que ter receita pode.

Anônimo disse...

PODERIA POSTAR QUAIS MEDICAMENTOS/ANTIBIOTICOS SERAO CONTROLADOS.

Anônimo disse...

Na minha visao nao temos medicos,para tanta gente,hospitais que nao atenden direito,pronto socorro lotado,virus da gripe,dengue aterrorizando,a pessoa quer uma pomada de nebacetin por exemplo tem que ficar 5 horas esperando a vez.
Esta com gripe 5,6,7horas pra chegar no medico ele nem olhar a cara da pessoa e ja ir prescrevendo medicamento,e facil delegar leis em sala com ar condicionado ligado,sem sair para ver o inferno que sao estes prontos socorro e hospitais.
Antigamente morria-se por falta de antibioticos,hoje vai ser por falta de acesso a eles

Anônimo disse...

vitor depois destes comentario dos colegas de profissão só
devo dizer ao pessoal da anvisa
que vai aumentar ainda mais a venda de antibióticos pela internet
pois lá não precisa de assistencia
farmaceutica e neeemmmm receutuario
é só pedir que vem em casa
FIQUEM DE OLHO PESSOAL

Anônimo disse...

sem comentarios sobre esta nova lei,vai virar uma bagunca sem tamanho nao temos medicos suficientes para atender todos os pacientes sem comentarios sobre essa anvisa .............

Anônimo disse...

o Brasil não é primeiro mundo nem em saúde, como estão exigindo isto da pooulação !!!!!! UMA VERGONHA PARA O PAIS!!!!!!!!