AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Soropositivos estão cada vez mais inseridos na sociedade

O desenvolvimento dos antiretrovirais possibilita que os soropositivos fiquem cada vez mais inseridos na sociedade. De acordo com a diretora da Casa da AIDS, Eliana Gutierrez, os novos remédios dão mais perspectiva para os pacientes, o que faz com que eles voltem a trabalhar e a se relacionar. Um estudo feito pelo Hospital das Clinicas de São Paulo aponta que 75% das pessoas com HIV estão empregadas e quase 60% tem um relacionamento afetivo estável.


Eliana Gutierrez diz que os resultados mostram que os soropositivos estão cada vez mais conscientes de que podem ter uma vida normal mesmo com a doença.

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Olá, blogueiro!

A melhor prevenção é a informação e usando a camisinha, todos curtem melhor a vida e sem preocupação. Ajude a divulgar informações e conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como o vírus HIV. Conheça algumas das atuais campanhas contra o preconceito e de prevenção a DSTs do Ministério da Saúde. Ajude-nos a divulgá-las. Vamos juntos conscientizar um número maior de pessoas.
Camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre.
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br, www.aids.gov.br ou www.formspring.me/minsaude .
Atenciosamente,
Ministério da Saúde