AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 8 de abril de 2010

MP de Minas Gerais dá exemplo para que se combatam a dengue


MP culpa prefeitura de Carangola por surto de dengue. Já no Acre, apesar de ser o Estado que lidera nos casos de dengues, nada foi feito.
O surto de dengue que assola Carangola, na Zona da Mata, a 339 quilômetros de Belo Horizonte, levou o Ministério Público Estadual a dar um ultimato às autoridades de saúde do município.

Em ação civil pública ajuizada esta semana, a promotoria pede que a prefeitura seja obrigada a fornecer gratuitamente repelentes para a população, na proporção de 100 ml por habitante semanalmente. A expectativa é de que a ação, em caráter de urgência, seja julgada ainda nesta sexta-feira, 9.

Talvez não seja necessário que o MP acriano mande as prefeituras comprarem repelentes para população, no entanto, deveria obrigá-las a manter limpas as ruas dos bairros.

O que se enxerga em alguns bairros de Rio Branco são o lixo e o matagal tomando conta – com entulhos escondidos entre o mato fica fácil ter reservatórios com água parada, onde os mosquitos, tranquilamente, se reproduzem.

Leia também:
Acre lidera casos de dengue, Das 27 unidades federativas da União, o Acre é o que registra a maior incidência de alta dengue. São 1.732,4 casos para cada 100 mil habitantes.

Nenhum comentário: