AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Jornalistas discutem mercado de trabalho


O curso de Jornalismo do Instituto de Ensino Superior do Acre (Iesacre) realizou, no período de 2 a 5, o Seminário Mercado de Trabalho para Jornalistas no Acre, com a participação de profissionais que atuam em TV, Jornal Impresso e Assessoria de Comunicação.


Na abertura do evento, dia 2, participaram como convidados o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac), Marcos Vicentti e o diretor do Emerson Pré-concursos e Vestibulares e Emerson Centro de Negócios, Emerson do nascimento Silva. Eles abordaram o tema “A exigência do diploma para o exercício da profissão e as oportunidades em concursos públicos para portadores de curso superior”.


No dia 3, os editores dos programas Gazeta Alerta e Gazeta em Manchete, Glória Silva e Gabriel Rotta, debateram as funções jornalísticas em TV; no dia 4, os editores dos jornais Página 20, Tião Vítor, e O Rio Branco, Cézar Negreiros, discutiram o mercado nos jornais impressos; e no encerramento, dia 5, as assessoras de comunicação Letícia Mamede, do Tribunal de Justiça, e Daniele Carlos, do Sistema Fieac, mostraram que existe um mercado aberto nas assessorias de comunicação.


Na avaliação dos acadêmicos que participaram do evento a realização do seminário foi excelente, porque ajudou a entenderem como funcionam as várias áreas de atuação do jornalista.


O coordenador do curso, professor Evaldo Pereira Ribeiro, agradeceu o apoio dos convidados que atuaram como facilitadores e dos professores que mediaram os encontros. “O seminário cumpriu com o seu objetivo, que foi levar para a sala de aula profissionais com experiência em suas áreas e mostrar aos acadêmicos como está o mercado que irão enfrentar quando concluírem o curso”, disse o coordenador.

Nenhum comentário: