AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 24 de novembro de 2009

1ª Mesa Redonda sobre desafios da terminalidade de vida será realizada por acadêmicos da Ufac

Problemáticas sobre Pacientes terminais serão temas de debates por profissionais da medicina

Nilda Marks


Acadêmicos do curso de medicina do 8º período da Universidade Federal do Acre – UFAC, realizarão a 1ª Mesa Redonda da Disciplina de Bioética da Universidade Federal do Acre no dia 25 de novembro ás 18:30 no auditório do CRM – AC.

O tema que será debatido é: “Bioética e Biotecnologia no século XXI: Desafios da Terminalidade de Vida”. O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina do Acre e das professoras: Jene Greyce Oliveira da Cruz e Maria das Graças, ambas ministram aulas no curso de medicina.

O objetivo dos acadêmicos e professores é abordar e discutir questões sobre a problemática de pacientes terminais. Não somente pelo simples dever de cumprir seu trabalho, e sim ser solidário com o próximo exercendo o papel de responsabilidade social, o papel do poder público em relação ao paciente em fase terminal.

Profissionais da área como o Dr. Oswaldo Leal ministrará palestra sobre: A Locação de Recursos para a Saúde e a Problemática dos Pacientes Terminais; Dr. Antonio Vendette – médico oncologista falará sobre: Limites de Tratamento no Paciente Oncológico; Dr. Antônio Júnior – médico, conselheiro do CRM – AC e doutorando em bioética – CFM/UFP debaterá sobre Responsabilidade Ética e Profissional do Médico na abordagem do paciente terminal. No decorrer do evento outros pontos importantes serão debatidos por profissionais da área.

Nenhum comentário: