AUTOATENDIMENTO

sábado, 3 de outubro de 2009

Tribunal do Júri de Rio Branco cumpre de 10 a 15 julgamentos por semana


Visando dar cumprimento à Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de julgar até ao final de dezembro de 2009 todos os processos protocolados até 31 de dezembro de 2005, a Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco está realizando a média de 10 a 15 julgamentos por semana.

Na quinta-feira (01), o Juiz de Direito Substituto Gustavo Sirena, designado para auxiliar o Titular da unidade, Juiz de Direito Leandro Gross, presidiu a sessão de julgamento de cinco processos que tramitavam na unidade. A sessão foi realizada no Plenário do Fórum Barão do Rio Branco.

Paralelamente, no mesmo dia, no plenário do Juizado Especial Desembargador Ciro Facundo de Almeida, localizado na Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), o Juiz de Direito Anastácio Menezes presidiu a sessão de julgamento de mais um processo de Meta 2 que tramitava no Júri da Comarca.


De acordo com o Juiz Leandro Gross, a idéia de realizar vários julgamentos em um mesmo dia nasceu do Juiz Gustavo Sirena, em conversas mantidas com os promotores que atuam na unidade judicial, onde foram identificados 601 processos de Meta 2. A maioria destes envolve crimes de homicídio qualificado, sendo que o mais antigo data de 1979.

Nenhum comentário: