quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Aeronave da FAB desaparece entre Acre e Amazonas



O Comando da Aeronáutica informou que uma aeronave C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu na manhã desta quinta-feira entre os Estados do Acre e do Amazonas.
Segundo a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), sete técnicos do órgão e quatro tripulantes voavam da cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, para a cidade de Tabatinga, no Amazonas, para realizar trabalhos em comunidades indígenas.


De acordo com a FAB, a aeronave decolou às 8h30, horário local, e deveria pousar em Tabatinga às 10h15. Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB estariam realizando as buscas.


A assessoria da Funasa no Acre informou que os sete técnicos de enfermagem da equipe do Distrito Sanitário Especial Indígena se dirigiam para o município de Atalaia do Norte, no Amazonas, para realizar a Operação Gota, na qual índios são vacinados.



Imagem de arquivo da FAB de uma aeronave C-98 Caravan


De acordo com a Aeronáutica, a C-98 Caravan é desenvolvida para o transporte de pequenas cargas e passageiros em pequenas distâncias. A aeronave tem capacidade para um tripulante e 14 passageiros, atinge velocidade máxima de 341 quilômetros por hora e pode voar por 2.000 quilômetros sem interrupções.



Leia abaixo a nota oficial da FAB:


"O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu hoje (dia 29), pela manhã, quando realizava um voo entre as cidades de Cruzeiro do Sul (AC) e Tabatinga (AM). A aeronave decolou às 8h30, horário local, e deveria pousar em Tabatinga às 10h15. Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB já se encontram na região e iniciaram as buscas.


Centro de Comunicação Social da Aeronáutica"

Enviar para o Twitter

0 comentários: