AUTOATENDIMENTO

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

IDM realiza Aula Inaugural em Xapuri

O Instituto Dom Moacyr, por meio da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, realiza na manhã desta sexta-feira, 04, na Escola Estadual Divina Providência em Xapuri a Aula Inaugural do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, oferecido pela Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha.

O Curso Técnico tem como objetivo promover a formação dos trabalhadores que fazem parte da rede do SUS inseridos no Programa de Saúde da Família. Ofertado em parceria com as prefeituras, o curso tem duração de 1.320 horas e é dividido em três etapas. Em Xapuri, serão atendidos 49 servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

O Convênio assinado com a Secretaria de Estado de Saúde atenderá com a formação técnica aproximadamente 1.300 trabalhadores em todo o Estado do Acre. O Curso está em andamento nos municípios de Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Brasiléia e Cruzeiro do Sul.

Em Rio Branco, a Escola Técnica em Saúde está concluindo a formação de 430 Agentes Comunitários de Saúde. Até o momento, mais de 700 profissionais já foram beneficiados com a formação técnica promovida pelo Instituto Dom Moacyr.

“Esta é uma oportunidade de qualificar os trabalhadores que já atuam neste serviço, que são contratados, mas não possuem conhecimentos técnicos para exercer a profissão. O diferencial do nosso curso é que a teoria vai estar sempre aliada à prática. A meta é trazer melhorias aos processos de saúde dos municípios”, ressalta a coordenadora geral da Escola de Saúde, Anna Abreu.

Ainda segundo Anna Abreu para a oferta dos cursos a Escola conta com a parceria dos governos federal, estadual e municipal. O Acre será o segundo Estado em todo o Brasil a concluir a formação técnica do Agente Comunitário de Saúde. Jordão, Santa Rosa e Feijó serão os próximos municípios contemplados.

Nenhum comentário: