AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Painel de grafite traz novo colorido à Nova Avenida Ceará


Grafiteiros pintam paisagem de Rio Branco do século passado no espaço de convivência da 3ª etapa das obras que serão inauguradas neste 6 de Agosto pelo governador Binho Marques

Edmilson Ferreira

Quatro artistas do grafite pintam o painel do espaço de convivência da 3ª etapa da Nova Avenida Ceará. Liderados por Babú, artista urbano e ativista comunitário, o grupo reconstrói em grafite paisagens e personagens típicos de Rio Branco das primeiras décadas do século passado. "São do período da construção de elementos como o Mercado Velho", disse Babú.


As obras da 3ª etapa da Ceará serão inauguradas nesta quinta-feira, 6 de Agosto, pelo governador Binho Marques.


São dois espaços de convivência construídos na Nova Avenida Ceará. Esses equipamentos alteraram completamente a paisagem na região e, somando-se ao projeto de paisagismo, traz sensação de bem-estar a quem passa pela região.

Juntas, somam mais de 2,1 mil metros quadrados. Na praça da rua Piauí é possível encontrar exemplares antigos de mangueiras, palmeiras de açaí e ouricuri. Hoje, ampliou-se a presença de plantas agregando espécies exóticas e muitas tropicais, como as helicônias. A segunda área é cortada por um braço do Igarapé da Maternidade, cujo leito foi alterado para melhorar a drenagem na região.


O painel que está sendo grafitado pelo grupo de Babú possui cerca de 100 metros quadrados e ainda não tem nome. Babú diz não ter o hábito de batizar suas obras. Recentemente ele e seu grupo ministraram oficina de grafitagem aos reeducandos da Unidade de Recuperação Social Francisco d´Oliveira. A inauguração da Nova Avenida Ceará (3ª etapa) faz parte da programação comemorativa ao Início da Revolução Acreana.

Nenhum comentário: