AUTOATENDIMENTO

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sesacre realiza curso para aprimorar a gestão do SUS

Gildson Góes/Assessoria Sesacre

O Departamento de Regulação da Rede de Assistência- DRRA- da Secretaria de Estado de Saúde do Acre realiza um curso acerca de regulação, controle, avaliação e auditoria no Sistema Único de Saúde - SUS. O treinamento ocorre nas salas da Firb/Faao do dia 3 a 15 de agosto. O objetivo principal é a transformação das práticas nas áreas técnicas de regulação, controle, avaliação e auditoria, incorporando saberes e adequando as atuais necessidades de gestão, além da renovação do compromisso com os princípios do SUS.

A abertura do evento começa a partir das 8h30 na própria faculdade, onde haverá a apresentação dos participantes e do curso, bem como a exibição do filme Ilha das Flores, de Jorge Furtado.

Esta edição do curso abrange a regional do Purus e do Acre, sendo que em setembro ocorrerá uma segunda, voltada para os técnicos do Vale do Juruá.

Com isso, busca-se trazer transparência para os principais problemas e necessidades da gerência do SUS, assim como a troca de saberes e práticas que possam ser sistematizados e agregados ao processo de gestão. Espera-se também que os participantes se tornem futuros tutores e que promovam novos cursos para sugerir mudança nas estratégias e no conteúdo, visando, dessa forma, tornar o curso um processo contínuo de educação dos profissionais de saúde e de aprimoramento da gestão pública do sistema de saúde brasileiro.

Nenhum comentário: