AUTOATENDIMENTO

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sarney anula todos os atos secretos emitidos pelo Senado


BRASÍLIA (Reuters) - Após diversas denúncias sobre irregularidades nos procedimentos administrativos, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), anulou nesta segunda-feira os 663 atos secretos emitidos pela Casa nos últimos 14 anos.

Essas medidas foram tomadas sem que houvesse a devida divulgação em publicação do Senado. Foram utilizadas para admitir e exonerar servidores da Casa, muitos deles aparentados de senadores, além de elevar salários.

Dois dos atos já haviam sido anulados. Um deles se refere a aumento para chefes de gabinete de secretarias do Senado. O outro ato secreto já anulado concedia assistência médica permanente para diretorias.

Sarney também determinou que a diretoria-geral da Casa apresente relatório em 30 dias com o impacto dos atos secretos e as providências para o integral ressarcimento daqueles pagos de forma indevida aos servidores. A previsão é de que funcionários recorram à Justiça se quiserem manter seus salários.

A existência dos atos secretos foi denunciada pela imprensa nos últimos meses em meio a diversas medidas consideradas irregulares, como pagamento de horas extras a servidores em pleno recesso parlamentar.

Acusações contra Sarney também se avolumaram, sendo a mais recente a de que o senador teria conta corrente em banco no exterior.

(Texto de Carmen Munari; Edição de Maria Pia Palermo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sarney é um bandido safadooo.
Ladrão e o Lula.