quarta-feira, 27 de maio de 2009

Pesquisa mostra Dilma Rousseff com 20% de intenção de voto

Pesquisa foi encomendada pelo PT

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, aparece com mais de 20% de intenção de voto para presidente da República, segundo pesquisa encomendada pelo PT para as eleições de 2010.

Dilma Rousseff é pré-candidata do PT à sucessão e tem o apoio do presidente Lula.

Dos cinco cenários mostrados pela pesquisa, Dilma Rousseff aparece na frente apenas em um, na disputa com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e com a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL). No primeiro cenário, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) aparece com 23%, Dilma Rousseff com 21%, Aécio Neves com 18% e Heloísa Helena com 10%. Os votos brancos e nulos somam 18%.

Sem Aécio Neves, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), aparece em primeiro no segundo cenário, com 36%; seguido por Dilma Rousseff, com 19%; Ciro Gomes, com 17%; e Heloísa Helena, com 8%. Os brancos e nulos somam 19%.

No terceiro cenário, sem Ciro Gomes e José Serra, Dilma Rousseff venceria a disputa com 25%, seguida por Aécio Neves com 20% e Heloísa Helena com 16%. Os brancos e nulos somam 40%.

Este é o único cenário em que Dilma Rousseff venceria a eleição. Sem Aécio Neves e Ciro Gomes, José Serra vence no quarto cenário com 43%. Dilma Rousseff aparece em segundo, com 22%, e Heloísa Helena em terceiro, com 11%. Os votos brancos e nulos somam 24%.

Em uma eventual disputa apenas entre Dilma Rousseff e José Serra, este ganharia com 48% e a petista teria 25%. Os brancos e nulos somariam 37%.

A pesquisa também avaliou a rejeição dos pré-candidatos à sucessão presidencial: Heloísa Helena tem 17%; Aécio Neves, 13%; José Serra, 12%; Dilma Rousseff, 11%; e Ciro Gomes, 9%.

Fonte e autor: Gestão Pública Interativa.com
Foto: O Globo

Enviar para o Twitter

0 comentários: