AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 17 de março de 2009

Porto Velho: Faculdade inaugura campus no Shopping

Por Edmilson Alves


Em dia pouco movimentado, Porto Velho Shopping ganha faculdade com capacidade para 2 mil alunos

Inaugurou, ontem (16), às 20h o primeiro campus universitário de Rondônia a funcionar dentro de um Shopping Center. Com investimento de R$ 6 milhões a Faculdade Interamericana de Porto Velho (UNIRON) inicia suas atividades com capacidade para dois mil alunos e contará com 10 cursos.

O evento de inauguração ocorreu em dia de pouco movimento. Ainda assustados com incidente da queda do forro na parte central do shopping que feiru cinco pessoas na última quarta-feira, população portovelhense evita centro comercial. “Fui ao cinema, mas não o do shopping”. Diz a acadêmica de Comunicação Social, Luana Lopes.

A faculdade do shopping contará com sistema de refrigeração central controlado e monitorado por computador e uma subestação de energia independente do Shopping. A intenção é garantir a continuidade das aulas mesmo em casos de blecautes.

Para o Diretor Executivo da faculdade, Fernando Prado, o investimento é a prova da confiança no mercado da capital e do estado de Rondônia. A UNIRON é a maior faculdade privada do estado em número de matrículas, 6 mil - divididas em graduação, pós-graduação, ensino à distância, cursos de extensão e outros.


Com madeira parafusada, massa corrida e pedaços de pano. Teto do local do acidente é camuflado e espera reforma.

Nenhum comentário: