AUTOATENDIMENTO

sábado, 20 de dezembro de 2008

::: Tião Viana afirma ter votado contra PEC que aumenta número de vereadores.




Ouça o Senador Tião Viana.


Em entrevista à Jornalista Adriana Mendes – O Globo – o senador Tião Viana, PT do Acre, afirmou ter votando contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que cria 7.343 novos cargos de vereadores em todo o país.

Com muitos suplentes, no silêncio da madrugada de quinta-feira, 18, numa sessão relâmpago, o Senado aprovou PEC que recria parte dos 8 mil cargos de vereadores cortados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2004.

O Senador Tião, que pleiteia a cadeira de presidente do Senado, diz ter sido coerente com o mesmo posionamento de cerca de 5 anos atrás, quando na companhia dos senadores: Eduardo Suplicy e Heloisa Helena foram contra proposta semelhante.
Heloisa não ocupa mais o cargo de senadora, mas o senador do seu partido José Nery (PSOL-PA) e Eduardo Suplicy (PT - SP) votaram favorável a proposta. O que chega a surpreender, uma vez que o senador de São Paulo costuma ter posicionamento em sintonia com a opinião pública. Até mesmo o presidente Lula condenol a PEC dos vereadores.


Outro que desampontou alguns setores da sociedade foi Pedro Simon (PMDB-RS) que seguiu o exemplo de Eduardo. As supresas param por aí. Cristovam Buarque (PTD - DF) manteve-se coerente a sua trajetória politica e disse não ao aumento do número de vereadores.

No segundo turno da votação, 58 senadores votaram à favor e 5 contra.

Votaram contra:
No primeiro turno foram Álvaro Dias (PSDB-PR), João Pedro (PT-AM), Kátia Abreu (DEM-TO), Raimundo Colombo (DEM-SC) e Tião Viana (PT-AC). No segundo turno Álvaro Dias não votou e Cristovam Buarque (PDT-DF) completou os cinco votos contrários.

Alguns que votaram à favor
Eduardo Suplicy(PT-SP)
Aloizio Mercadante (PT-SP)

Expedito Júnior (PR-RO)
Fátima Cleide (PT-RO)
Valdir Raupp (PMDB-RO)

Arthur Virgílio (PSDB-AM)
Ideli Salvatti (PT-SC)

José Nery (PSOL-PA)
Pedro Simon (PMDB-RS)

Tasso Jereissati (PSDB-CE)
Patrícia Saboya (PDT-CE)
Inácio Arruda (PCdoB-CE)
Magno Malta (PR-ES)
Marcelo Crivella (PRB-RJ)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Roseana Sarney (PMDB-MA)
Valter Pereira (PMDB-MS)
Antônio Carlos Junior - ACM (DEM-BA)
Demóstenes Torres (DEM-GO)
Heráclito Fortes (DEM-PI)
Ideli Salvatti (PT-SC)

Nenhum comentário: